Escritor mineiro lança seu primeiro livro e ministra palestra na Casa das Artes em Manaus

Nesta terça-feira (11), por volta de 19h, o escritor mineiro Wellington Rafael da Silva, lançou o seu livro “Todo Sentimento”, na Casa das Artes, em Manaus. Estreando como autor, Wellington reuniu poemas que o mesmo escreveu desde os 18 anos, onde se descobriu poeta. Ator e historiador, Silva ainda aproveitou a ocasião e ministrou a palestra “Missão: O Cotidiano Pobre do Brasil de 1950 a 1980 na Poesia do Mario Quintana”. O evento teve entrada gratuita com classificação livre, e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

“A cadeira está vazia/ A rua está mais triste/ As mulheres não sorriem mais”, diz o escritor em um dos primeiros poemas de “Todo sentimento”. Wellington escreve poesias desde os 12 anos como forma de expressar seus sentimentos. Aos 18 anos, após sofrer uma desilusão amorosa, percebeu que aquilo era muito mais do que um hobby e se descobriu poeta.

O livro é o primeiro publicado do autor e já foi lançado em São Paulo, Poços de Caldas (MG) e agora em Manaus. A agenda de lançamento segue até o fim do ano em outros estados do país.

Após o lançamento do livro, Wellington também ministrará a palestra “Missão: O Cotidiano Pobre do Brasil de 1950 a 1980 na Poesia do Mario Quintana”. “O intuito é fazer a análise através da poesia dele que é importante para entender o cotidiano pobre daquela época. A poesia dele é singela, como costumo dizer, mas não é simples. É isso que será explicado na palestra”, adianta Wellington.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s