Estreia no Teatro Amazonas o espetáculo”A Caixa Mágica do Natal”

Caixa Magica do Natal (9).jpg

Estreia nesta terça-feira 17/12 no Teatro Amazonas, ás 20h, o espetáculo “A Caixa Mágica do Natal” promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o evento tem entrada gratuita e classificação livre.

Entre o drama e a comédia, o musical conta a história de uma criança que redescobre o sentido do Natal em meio a personagens simbólicos acompanhados do elenco dos Corpos Artísticos do Estado.

Com direção cênica de Matheus Sabbá e texto de Thaís Vasconcelos, o espetáculo conta com a Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas, Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, Balé Folclórico do Amazonas e Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro. A direção musical é do maestro Marcelo de Jesus.

Caixa Magica do Natal (11).jpg

O objetivo do espetáculo é resgatar os sentimentos de solidariedade e conexão entre as pessoas e teve como inspiração ideia do presente de natal como ponto de partida para a criação da história.

Para a concepção cênica foram considerados elementos clássicos como o pinheiro e caixas de presente para fazer parte do espetáculo, mas, para além dos símbolos, “A Caixa Mágica do Natal” tem a proposta de ressaltar um dos verdadeiros significados da época: estar próximo àqueles que amamos.

Para a trilha sonora, o público se surpreenderá com um repertório que não esquece as obras clássicas natalinas, mas que também reúne referências pop. O maestro Marcelo de Jesus explica que a ideia era dar um tom de jovialidade ao espetáculo. O Amazonas Filarmônica e a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica vão revezar o fosso durante as apresentações, segundo o maestro, acompanhados de uma bande apoio com piano, baixo e bateria, dando um aspecto de big band.

Caixa Magica do Natal (13).jpg

“A Caixa Mágica do Natal” será apresentada de 17 a 20 de dezembro, às 20h. No dia 21, haverá sessões às 17h e às 20h e, no dia 22 de dezembro, às 11h e às 19h.

A programação natalina vai até 22 de dezembro com diversas atrações no Largo de São Sebastião e entorno, sempre das 17h às 21h. Além da Feira Natalina, durante todo esse período, o público poderá visitar a Casa do Papai Noel (Casa das Artes) e conferir diariamente atrações musicais, lúdicas e teatrais, com acesso gratuito.

FOTOS: MICHAEL DANTAS
Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: (92) 98834-8152

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s