Prefeito de Manaus diz que deixará a gestão sem nenhuma dívida para seu sucessor

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 19, que irá restituir os valores correspondentes ao acréscimo de desconto no salário dos servidores públicos com as novas regras da Previdência, aprovadas pelo Congresso Nacional e que passarão a valer a partir de março de 2020. Segundo o prefeito, ele será obrigado a aplicar a lei, mas fará a devolução total aos servidores por meio de abono.

“Eu detesto essa palavra abono, mas é a forma que tenho de devolver aos servidores esse valor que será descontado de seus salários, para que eles não tenham perdas econômicas com as novas regras da Reforma da Previdência”, afirmou em entrevista à rádio Difusora do Amazonas.

De acordo com as novas regras, os descontos serão feitos por faixa de renda, a exemplo do que ocorre com o Imposto de Renda. Nas regras atuais, as alíquotas do INSS, para trabalhadores do setor privado, variam de 8% até 11%. Com a mudança, as alíquotas passam a variar entre 7,5% e 14%. Já no setor público federal, atualmente, as alíquotas são de 11% e, a partir do ano que vem, serão de 7,5% a 22%, conforme a faixa salarial.

O prefeito também reafirmou que deixará a gestão municipal, em dezembro de 2020, com dívida zero. Que todas as dívidas que foram herdadas de gestões anteriores e todas as inúmeras obras que estavam executando, incluindo dois anéis viários, um grande programa de recapeamento, construção de escolas, unidades habitacionais e tantas outras que iremos iniciar no próximo ano, devem ser concluídas até o final de seu governo e sem deixar dívidas para quem o suceder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s