Servidores públicos terão folga no Natal e Ano Novo

O Governo do Estado decretou ponto facultativo nos órgãos da administração estadual nos dias 24 e 31 de dezembro. Não serão afetados os serviços essenciais à população na área de saúde. O governo determinou, ainda, que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) promova a compensação das horas normais de ensino, se houver necessidade.

As unidades de urgência e emergência da rede estadual da capital e do interior funcionarão normalmente nos pontos facultativos (24 e 31/12) e feriados (25/12 e 01/01) deste final de ano. Os 11 serviços de Pronto Atendimento (SPAs e UPAs) que atendem casos de urgência de baixa e média complexidades estarão em pleno funcionamento, assim como os sete prontos-socorros, sendo três adultos, um adulto e infantil e três infantis. O atendimento às grávidas também seguirá sem alterações nas sete maternidades do Estado.

Na semana em que se comemora o Natal, as unidades que atendem com consulta agendada (Centros de Atenção à Melhor Idade – CAIMs, Centros de Atenção Integral à Criança – CAICs, Fundações de Saúde e Policlínicas) funcionam apenas nos dias 23, 26 e 27. O mesmo ocorre na semana do Ano Novo, quando essas unidades suspendem os atendimentos somente no ponto facultativo e feriado (31/12 e 01/01).

Cidadania

As unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), administradas pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro, retornando na quinta-feira (26/12), em horário de funcionamento normal em todo o estado, das 8h às 17h. Também não haverá expediente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os atendimentos retornam no dia 2 de janeiro, das 8h às 17h em todo o estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s