Bloco Galo de Manaus homenageará Elba Ramalho no carnaval 2020

O maior bloco de carnavalesco Galo de Manaus, fará homenagem a Elba Ramalho com músicas que marcaram sua carreira e promete um verdadeiro Banho de Frevo no Sambódromo de Manaus, na terça-feira gorda de carnaval, dia 25 de fevereiro, a partir das 15h.

O compositor pernambucano Eriberto Brandão compôs um frevo especialmente para esta homenagem. Todas as atrações convidadas, nos palcos e trios, irão apresentar em parte de seus repertórios, uma homenagem à Elba Ramalho, executando alguns de seus maiores sucessos e contando parte de sua história.

Segundo o produtor cultural Theo Alves, da Coração Blue produções e eventos, responsável pela realização do bloco desde 2009, o propósito do Galo é realizar muito mais que uma festa de carnaval, mas um momento de lazer que una diversão, qualidade artística, segurança e responsabilidade social. “Arrastamos uma multidão todos os anos e não podemos perder a oportunidade de orientar, de educar, de servir e devolver a sociedade o que recebemos. Precisamos ir além do entretenimento e deixar um legado cultural, social e de cidadania através de campanhas de prevenção, de combate a todo e qualquer tipo de discriminação, preconceito, racismo e intolerância”, disse.

Antes e durante o evento, os foliões serão incentivados a participar de uma grande campanha de arrecadação voluntária de donativos, que incluem: Ração para cachorros ou gatos, leite em pó integral, arroz, feijão, macarrão, fralda geriátrica e fralda infantil, que serão entregues a ONGs parceiras, num verdadeiro carnaval da inclusão e da solidariedade.


ONGs Parceiras

SRD – SEM RAÇA DEFINIDA – @semracadefinida que auxilia na

conscientização e políticas públicas da causa animal.

RDS – Raio de Sol – @gruporaiodesol Prevenção, acolhimento social, orientação psicológica para pacientes com doenças do sangue.

RNP+AM – Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS – @rnp_amazonas – Prevenção, acolhimento social, orientação psicológica e jurídica.

SLD – Salada Solidário – @saladasolidario – Ações com pessoas em situação de risco, asilos, creches e comunidades afastadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s